sexta-feira, 31 de julho de 2020

PASSE MEDIÚNICO NA UMBANDA


A Umbanda além de possuir uma ritualística bem própria, também atua de forma única no quesito cura...
As diferenças percebidas entre uma Casa e outra, ocorrem devido aos múltiplos costumes presentes em uma localidade.
Como o Brasil é uma terra extensa, de muitas raças, de muitas miscigenações e de múltiplas culturas, o passe mediúnico umbandista transparece essas variações.
Sendo assim, apesar da Umbanda seguir um Manual Litúrgico conferido pela Federação, cada Templo adapta-se aos costumes do seu povo.
Essa singularidade, permite aos médiuns que atuam e aos membros que frequentam, entenderem-se durante o atendimento.
Por conta disso, cada Casa possui sua própria forma de proceder, sendo permitido ao Terreiro criar um ritual específico para a sua região.
Como o passe mediúnico na Umbanda envolve diversos fatores, o médium deve estar preparado para seguir as regras e obedecer aos preceitos da sua Tenda.
No momento do passe mediúnico, o médium deve vibrar amor, porque isso envolverá a todos em uma corrente de bons fluídos e de boas intenções, ampliando a ação do passe.
Um médium corrompido emana maus fluídos, porque seu corpo está desequilibrado e, consequentemente, estará desajustado do seu Guia e Mensageiro.
Muitas vezes, o médium comparece na reunião mediúnica, despreparado para trabalhar... E isso ocasiona diversos transtornos para a Corrente Mediúnica!
Como por exemplo: a quebra na Corrente, o desperdício de energia do Ambiente, o desgaste do Chefe do Terreiro e a ruptura do processo de cura.
Quando um médium trabalha desalinhado dos propósitos superiores, com certeza, sua missão está se desvirtuando dos anseios divinos.
Se um médium não age em consonância com a Lei Maior do Amor, como pode oferecer uma ajuda eficaz a quem o procura?
Por isso, se quiser ser um médium eficaz em seus atendimentos, ele deve jejuar, abster-se e manter seu corpo puro e limpo nos dias de trabalho mediúnico.
Durante o atendimento, seja pelo benzimento, pela oração, pela intercessão ou pela emanação, ao impor a mão sobre o atendido, o canal se abre nos dois lados.
O passe é uma via de mão dupla, onde uma energia sai e outra energia entra e, por isso mesmo, chama-se passe... Porque a energia "passa" de um para outro.
Diferentemente do passe magnético, o passe mediúnico envolve mais de uma pessoa no processo, porque estão presentes o médium, o Guia-Mensageiro e o atendido.
Portanto, médium, se a sua intenção é trabalhar na Lei e na Ordem, cumpra corretamente as determinações de sua Tenda. Somente assim, você poderá emitir ondas de cura e de harmonia para o assistido.
Jamais esqueça que todo passe, seja magnético ou mediúnico, emana energia permanente, daquele que possui o dom de curar!


Sugestão de material para leitura:

*Só ressaltando que, a base de estudos para Espiritualistas, Espíritas e Umbandistas é a mesma, pois a Lei Mediúnica não se altera de uma Religião para outra...