sábado, 15 de fevereiro de 2025

Mediunidade e Espiritualidade: vivendo entre "Dois Mundos".


Mediunidade e Espiritualidade são dois temas intimamente interligados... Não dá pra separar uma coisa da outra! É como o nosso café com leite do dia a dia, ou o famoso feijão com arroz.
Mas, por que Mediunidade e Espiritualidade se conectam tanto? Porque as duas situações lidam com Espíritos! Não há Mediunidade sem Trabalho Espiritual, assim como não existe Médium sem Espiritualidade. Portanto, todo Médium precisa dos Espíritos para trabalhar, assim como a Espiritualidade precisa do Médium! 
O Médium é um Mediador de "Dois Mundos"! Quer dizer, o Médium tem a capacidade de mediar o Plano Espiritual com o Plano Físico ou Carnal. Sempre é importante lembrar que Mediar significa estar bem no meio de duas situações! 
Por isso, normalmente, todo Médium se sente meio deslocado, meio estranho, meio dividido... Afinal, ele está tanto lá, quanto cá! E porque isso acontece? Para que o Médium possa sentir intensamente todas as situações e, dessa forma, possa compreender os "Dois Mundos".
Aqui é preciso fazer uma ressalva muitíssimo importante... Segundo a maioria dos Estudiosos dos assuntos espirituais, todos nós somos Médiuns! Em maior ou menor grau, qualquer Ser Humano possui Mediunidade. Mesmo que a pessoa renegue, ela é Médium!
Outra observação também importante, é que todos nós somos Espíritos! E nesse momento somos Espíritos encarnados... Ou seja, somos um Corpo com Espírito! Ou um Espírito ocupando um Corpo!
Precisamos aceitar que em nosso dia a dia nunca estamos sós, pois sempre haverá alguém nos acompanhando espiritualmente... Até mesmo quem não trabalha com a sua Mediunidade, pode perceber presenças espirituais à sua volta.
Algumas presenças podem ser familiares, outras podem ser de espíritos amigos, e outras ainda, podem ser de Espíritos Protetores. Existem também os espíritos observadores... Aqueles que querem apenas conviver!
Por isso, sempre é preciso vigiar para impedir que entidades mal intencionadas se aproximem e influenciem a nossa vida! Pois, assim como existem pessoas ruins no Mundo, também existem Espíritos ruins!
Nessas horas, a melhor proteção é ter boa intenção... Pois, uma pessoa de bem jamais será influenciada pelo mal. E mesmo que essa influência aconteça, a pessoa de boa índole afasta imediatamente os maus pensamentos, mantendo-se firme em suas convicções e em suas crenças.
Manter-se vigilante em pensamento, praticando boas ações, essa com certeza é a melhor proteção!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Carta aberta de um Médium Umbandista...


Quando eu comecei a cumprir minha missão, eu não sabia nada do que sei agora... Eu não sabia nada de nada e também não entendia coisa alguma! Eu era, na verdade, um medroso!!!
Mas, como dizem: "Ninguém foge de sua missão... Pois, quem não vai por amor, vai pela dor!" Isso aconteceu comigo: a dor... Muita dor!
Bem, nem sei por onde começar... Vou tentar começar do começo, o começo da minha vida.
Eu já nasci assim... Assim como? "Esquisito", "Diferente" e "Perdido". Acho que a maioria é assim, ou não, não sei... Mas, eu já nasci "Mediunizado".
Bom, tem aqueles que já nascem em uma família preparada para lidar com isso... Então, fica bem mais fácil! Pelo menos eu acho... Pois, dentro de casa terão aceitação e compreensão!
Eu não tenho aceitação, nem compreensão, de quem está perto de mim... Nunca tive... Precisei fazer tudo escondido! Escondido da minha família, principalmente... E é assim até hoje!
Infelizmente, se eu quiser conviver com minha família, preciso esconder uma parte daquilo que sou... Senão preciso me excluir deles. Ou seja, me afastar...
Sabe, existe uma parte da minha família que entende e aceita... Mas, é uma parte mínima e distante, que vive longe, afastado dos meus familiares mais próximos (pais e irmãos).
Meu pai, antes de morrer, descobriu quem eu era e o que eu fazia de verdade, e até me aceitou e me abençoou... Mas, minha mãe, me ofende todos os dias! Não diretamente, porque já não me abro mais com ela... Mas, ela ofende qualquer coisa ou situação que se pareça comigo.
Às vezes não sei se ela sabe, desconfia ou se o problema dela é só comigo mesmo; só sei que é muito difícil viver assim... Fora minha mãe, meus irmãos também não sabem, mas, com eles eu não convivo... O problema é que minha mãe mora comigo!
Por isso, o meu desabafo é esse: como conviver com sua família, se eles não aceitam quem você é? Na maioria das vezes, me sinto inconformado com tanta perseguição!
Preciso viver uma mentira para poder cumprir minha Missão de Médium. Preciso esconder quem eu sou de verdade... Não tem conversa, não tem diálogo... É só cobrança!
A cobrança é porque eu não faço tudo o que minha mãe quer... É errado pra mim. Pelos valores que eu reconheço agora e que eu sigo... Não concordo com certas coisas! Como eu sei o que acontece com o espírito depois que o corpo morre, eu procuro seguir aquilo que eu acho adequado e que é aconselhado pelos Guias Espirituais.
Por exemplo, eu não critico mais ninguém, porque cada um tem sua própria cruz pra carregar... Não sento na calçada pra cuidar da vida alheia, como é costume no meu bairro, porque acho errado fofocar... Não participo de certas Festas na Comunidade, pra evitar dar explicações sobre onde vou e o que eu faço. Etc...
Enfim, eu não faço nada do que os outros fazem, então, isso gera críticas por parte da minha mãe, que diz que eu sou uma pessoa problemática, porque não faz nada! O "nada" é não me incluir na vida normal da Comunidade!
É difícil, porque eu até queria ser meio "normal" como os outros, e me enturmar na vida comum do Bairro... Mas, eu não vou abandonar minha missão, porque ela me ajudou a entender quem eu era, quem eu sou e o que estou fazendo aqui... E também não posso abandonar minha própria mãe. Então, é complicado, porque às vezes eu me sinto meio "baqueado"!
Quem é Médium e trabalha corretamente, sabe que a gente tem certas obrigações e certos resguardos que tem que cumprir, respeitando determinadas datas e certos compromissos... Por conta do Desenvolvimento Mediúnico. Então, é bem difícil explicar pra quem é de fora, o que a gente vai fazer em determinado momentos!
Bem... É isso... É difícil... Mas, eu tô aqui tentando fazer o meu melhor: cumprindo minha Missão de Umbandista e cuidando da minha Mãe, dentro das minhas possibilidades.
Espero que eu esteja fazendo tudo certo, porque eu me sinto bem sendo Umbandista. E jamais vou abandonar minha Mãe, porque ela me deu a Vida. Então, é isso...
(Fim da Carta)

*O Caboclo Cobra Coral pediu aos Médiuns que escrevessem sobre suas dificuldades com a Mediunidade, ou que desabafassem sobre algum problema. Então, em uma Reunião, ele conversou com todos os Médiuns e, após a leitura das cartas, aconselhou que elas fossem publicadas (com a permissão deles), para que servissem de exemplo aos outros... Como diz ele, existem muitos Médiuns que enfrentam os mesmos problemas e que precisam perceber que não estão sós!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Ashtar Sheran


Ashtar Sheran é um nome bastante comentado nos meios Exotéricos, Holísticos e Ufológicos. Para alguns, ele é um Ser Extra-dimensional. Para outros, ele é um Ser Extraterrestre... E para outros ainda, ele é um Ser Cósmico ou um Mestre Ascenso.
Não importa qual classificação faça referência a Ashtar Sheran, numa coisa todos concordam: ele é um Protetor Planetário! Outra coisa em que todos concordam, é que Ashtar Sheran viaja em uma Espaçonave Aeroespacial, capaz de percorrer diversos Universos ou Sistemas Planetários em pouco tempo. Dessa forma, ele pode se deslocar em todo Espaço Sideral e observar os Planetas e seus habitantes, a fim de manter a Ordem Cósmica.
As primeiras referências a Ashtar Sheran surgiram em 1952, quando ele começou a se comunicar com alguns Ufologistas, para alertar sobre os perigos de uma Guerra Nuclear. O primeiro ufologista a relatar as comunicações de Ashtar Sheran foi George Van Tassel, um Ufólogo e autor norte-americano. Em suas aparições, Ashtar Sheran sempre demonstrou preocupação com o Planeta Terra, principalmente com uma Terceira Guerra Mundial e a utilização de Armas Nucleares.
Com o passar do tempo, outros Ufologistas e Médiuns passaram a relatar um número maior de comunicações e aparições de Ashtar Sheran. Em todas as descrições, a aparência e a maneira de agir desse Mestre do Espaço Sideral, costuma ser sempre a mesma... Assim, surgiram desenhos e ilustrações com a sua imagem, e elas passaram a acompanhar todas as mensagens de alerta para o Planeta Terra.
Em todas as comunicações extrassensoriais, o assunto é sempre o mesmo: a Humanidade Terrena e sua necessidade de poder! Essa necessidade de ter e obter "poder" a qualquer custo, está dizimando muitas vidas inocentes... E  também está destruindo a Vida Natural do Planeta. Diferentes espécies de Plantas e diversas espécies de Animais estão sofrendo as consequências de uma Devastação Planetária!
O Clima está sofrendo alterações drásticas devido à poluição excessiva, ocasionando doenças cada vez mais severas e prejudiciais à Saúde Humana. Por isso, os Trabalhadores Espirituais fazem um apelo à Humanidade: "Tenham compaixão! Exercitem a Empatia."
Ashtar Sheran se une aos Trabalhadores de todas as Searas Espíritas e Espiritualistas, como Guardião Intergaláctico e Cósmico. Há décadas, ele faz um apelo à Humanidade: "Parem, enquanto há tempo... Parem a Guerra e se unam pela Paz!"

*Todas as palavras com significados mais profundos possuem Links que direcionam ao conteúdo específico para o entendimento do conceito. Basta clicar sobre a palavra...