quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

FREQUÊNCIA VIBRATÓRIA



Tudo o que existe na Natureza possui uma frequência vibracional. Ou seja, "vibra" ou oscila constantemente.
Uma vibração ou oscilação ocorre porque tudo contém energia. Muitas vezes, nós não percebemos determinadas vibrações, porque elas são tão sutis, tão leves, que passam despercebidas aos nosso olhos.
A frequência vibracional pode ser medida em ciclos, oscilações ou voltas... Ela se repete, de forma regular ou irregular, em determinados intervalos de tempo. Cada tempo decorrido entre as oscilações recebe o nome de período. No estudo da Física, a Frequência é considerada uma grandeza escalar, porque pode ser calculada.
Bom, mas por que um médium precisa saber disso? Porque a mediunidade mexe com energia. E cada médium emite um tipo de energia, ou seja, produz uma determinada frequência vibratória. Dessa forma, todo médium deve "vibrar" na sintonia adequada para exercer um bom trabalho.
Durante os trabalhos de Gira, o médium vai adaptando sua energia, ou seja, sua frequência vibratória, ao padrão energético do local. Dessa forma, dizemos "esse médium está entrando em sintonia com o espírito".
Portanto, girar ajuda a vibrar... Porque o giro emite a frequência vibratória desejada. É assim que a Entidade vai interligando-se ao médium para a atividade mediúnica.
Seja em qualquer local que estiver, o médium precisa criar um campo vibracional adequado de proteção. Somente assim, o médium será capaz de se defender de ataques diversos.
Por exemplo, em Apometria podemos fazer uso dos arcos de luzes voltaicas no campo dimensional. O que isso significa? Que ao emitir um padrão energético carregado de descarga elétrica, qualquer egrégora ou energia malfazeja se desfaz.
Também podemos citar o Reiki, o Mahikari, o Johrei e a Cura Prânica que fazem uso dessas frequências através da energia Chi (Qi - Ki) circundante.
Para aprender a manipular e trabalhar essas energias sutis, todo curador necessita estudar e se especializar... Por isso, existem diversas técnicas de cura e cursos de formação na área específica.
Tanto o passe mediúnico, quanto o passe magnético, fazem uso de vibrações, oscilações ou ondas de energia... E em qualquer um dos casos o resultado é satisfatório. A diferença entre um e outro está substancialmente no tipo de mediunidade de cada um.
Entretanto, independe do grau mediúnico, a preparação é sempre a mesma. O que importa é atingir a frequência vibratória ideal. E como podemos atingir uma frequência (vibração) ideal? Nos Templos de Umbanda isso se faz com: amacis, boris, defumações, feituras, desenvolvimento, etc.
Por isso, desenvolver a mediunidade é algo tão sério e demorado, e jamais pode ser feito de qualquer jeito. Afinal, estamos manipulando energias!

domingo, 5 de dezembro de 2021

CURANDO O PLANETA...

 

Nesse momento de Transição Planetária, cada um de nós pode ajudar a curar o Planeta. Em nossas tarefas cotidianas, podemos realizar diferentes ações de construtividade, amorosidade e generosidade.
Dessa forma, além de curar as pessoas, podemos curar o Planeta. Curar o Planeta significa aceitar ser um agente transformador da boa mudança. Com pequenos gestos concretos podemos fazer a nossa parte...
É muito importante entender que, nesse momento de transformação, nós devemos mudar nossos pensamentos e alterar nossas perspectivas. Para isso nascemos médiuns! Para mediar...
Afinal, de que adianta ser médium se não for para ser um verdadeiro mediador? Todo mediador, como a palavra já diz, faz a mediação entre uns e outros. Ser médium é ser uma ponte segura de comunicação entre todos.
Todo dia ao realizarmos nossas orações e oblações podemos dedicar alguns minutos de nosso tempo mentalizando boas energias para a Terra. 
Se somos médiuns curadores, podemos e devemos, impor nossas mãos "sobre" o Planeta. Mentalmente, podemos visualizar a Terra e direcionar nosso dom de cura para cada região do Planeta ou para cada situação em especial.
Também existem outras formas de agir em prol da Humanidade e em benefício do Planeta. Uma ação concreta é a solidariedade: ao estender as mãos de forma direcionada, dando apoio ao menos favorecidos.
Quer dizer, devemos observar a alimentação diária. Dar de comer a quem tem fome é muito mais do que apenas entregar alimento! É entregar responsabilidade comunitária... Pois, toda Comunidade representa um pequeno
A comida representa nossa sobrevivência, mas é também a maior prova de que não sabemos cuidar de nós, de nossa saúde e do Planeta. Porque toda comida gera lixo. É preciso reutilizar os restos transformando-os em adubo. E mais do que nunca, reciclar as embalagens.
Comida jogada em qualquer lugar gera sujeira e atrai doenças. Embalagens descartadas indevidamente, poluem o Meio Ambiente e também atraem doenças. Por isso, resíduos de todos os tipos devem ser devidamente separados.
Uma ação necessária é a compreensão de que todo resíduo polui...  Assim, o que pode ser reciclado deve ser coletado e selecionado. Aquilo que deve ser descartado, mas pode virar adubo, deve ser compostado.
Esse entendimento sobre o lixo é o um dos passos mais importantes no processo de Regeneração Planetária, pois viemos do barro e ao barro voltaremos. Então, em que tipo de barro eu quero depositar meu corpo?
Quando entendermos, verdadeiramente, que somos interligados ao Planeta Terra, entenderemos que cuidar da Terra é cuidar de nós mesmos!