segunda-feira, 23 de setembro de 2019

A Fábula dos Contos de Fadas.

Korean Artist Gives Eastern Take on Western Fairytale Characters ...

As Histórias Infantis, Contos de Fadas ou Contos da Carochinha, na verdade, retratam uma realidade cruel... Uma realidade que há muito tempo se oculta por trás de belas histórias.
Muitas pessoas já perceberam o que são, realmente, os "Contos de Fadas" e até já escreveram sobre esse assunto. Mas, sempre é bom relembrar... Cada história, guarda um segredo bem guardado, de violência, abuso e usurpação. Por exemplo:
- Rapunzel: menina sequestrada e trancada na torre...
- Branca de Neve: moça perseguida pela madrasta que lhe usurpou o trono.
- Cinderela: também perseguida pela madrasta, com o apoio das suas meias-irmãs.
- João e Maria: duas crianças vendidas pelos próprios pais.
- Pinóquio: idoso abandonado pela família, que faz de um boneco a sua companhia.
- Peter Pan: crianças abandonadas em um abrigo que maltrata e usa as crianças.
- Alice no País das Maravilhas: menina violentada pelo padrasto e encarcerada em um manicômio.
- A Pequena Sereia: menina pobre que recebeu a promessa de uma vida melhor mas, depois que deixou sua família, viu sua vida se transformar em algo pior...
- Bela Adormecida: essa até casou; mas, foi colocada pra "dormir" bem no dia do casamento. E a coroa, o trono e o Reino passaram para outra família!
Os autores até tentaram alertar a Sociedade através de seus contos, lendas e fábulas... Porém, nada puderam fazer contra o Sistema que imperava na época.
Hoje, as coisas parecem melhores e essas histórias parecem pertencer a outra realidade. Porém, percebemos pelos noticiários e pelas manchetes que agimos da mesma forma que antigamente.
Vimos crianças violentadas e assassinadas por aqueles que deveriam lhes proteger! Assistimos idosos serem maltratados constantemente.
Existem milhares de pessoas fingindo agir dentro da moral e dos bons costumes! Contando histórias bonitas nas redes sociais, enquanto agem na obscuridade.
Nós fazemos parte de uma Sociedade destruída, onde o verdadeiro sentido da palavra "Sociedade" (família) perdeu o significado... As Fábulas continuam com seus Contos Imaginários de Carochinhas, Fadas e Reinos Encantados. E nós continuamos a nos iludir!
Resultado de imagem para cinderella fairy taleResultado de imagem para kisah cinderella di dunia nyata

Uma última reflexão:
Para você,  quem seria o "lobo mau" da Chapeuzinho Vermelho?
Resultado de imagem para fairy tales

domingo, 8 de setembro de 2019

Pombagira Sangra Rosa


"Meu nome pode parecer estranho em um primeiro momento. Mas, ele tem uma explicação e uma função. As rosas são flores muito antigas, talvez uma das espécies mais antigas cultivadas na terra. Elas possuem a beleza das cores e a magia que exala de seu perfume. Porém, sabem se defender...
Quando usamos o nome "rosa", estamos expressando um mistério que representa a Rosa Mística ou a Rosa dos Mistérios. A Rosa Mística simboliza o coração de Maria, transpassado por três espadas. Cada espada foi substituída por uma rosa. Cada rosa possui um significado único. Elas simbolizam: Oração, Penitência e Sacrifício.
Como a rosa possui um significado muito peculiar, existem os Falangeiros que trabalham sob a proteção das rosas. Nessa vibração atuam todos os espíritos que mantiveram sua fé, apesar de todos os padecimentos pelos quais passaram.
Por exemplo, nas Falanges das Rosas podem trabalhar os seguintes falangeiros: Rosa Caveira, Exu das Rosas, Pai Benedito do Roseiral, Cigana Sete Rosas, Pombagirinha Botão de Rosa, Cabocla das Rosas, Ibeji Rosinha, Vovó Rosa Cheirosa, Vó Maria Rosa, Pai João das Rosas, Cabocla Sete Rosas, etc.
Agora que já expliquei sobre as rosas, falarei também do simbolismo do sangue... O sangue representa a vida e a morte. Ele está presente desde o nascimento do ser até o final de sua vida. Pelo sangue podemos determinar a saúde de uma pessoa ou quais os males que atingiram seu corpo.
O sangue está presente na cor das rosas mais cheirosas. Mas, ele também se faz presente nos espinhos! Porque se você se ferir em um deles, sabe que pode sangrar... Enfim, rosas e sangue são meus companheiros de evolução!
Pra finalizar lhes direi que sou uma Socorrista e trabalho no Reformatório de Maria. Eu sou uma Guardiã Falangeira da Linha das Águas! A Água para o Planeta é como o Sangue para o Corpo, pois sustenta a vida. E as Rosas para mim, são como um Escudo de Proteção!"

Resultado de imagem para psychology artist