
Mediunidade e Espiritualidade são dois temas intimamente interligados... Não dá pra separar uma coisa da outra! É como o nosso café com leite do dia a dia, ou o famoso feijão com arroz.
Mas, por que Mediunidade e Espiritualidade se conectam tanto? Porque as duas situações lidam com Espíritos! Não há Mediunidade sem Trabalho Espiritual, assim como não existe Médium sem Espiritualidade. Portanto, todo Médium precisa dos Espíritos para trabalhar, assim como a Espiritualidade precisa do Médium!
O Médium é um Mediador de "Dois Mundos"! Quer dizer, o Médium tem a capacidade de mediar o Plano Espiritual com o Plano Físico ou Carnal. Sempre é importante lembrar que Mediar significa estar bem no meio de duas situações!
Por isso, normalmente, todo Médium se sente meio deslocado, meio estranho, meio dividido... Afinal, ele está tanto lá, quanto cá! E porque isso acontece? Para que o Médium possa sentir intensamente todas as situações e, dessa forma, possa compreender os "Dois Mundos".
Aqui é preciso fazer uma ressalva muitíssimo importante... Segundo a maioria dos Estudiosos dos assuntos espirituais, todos nós somos Médiuns! Em maior ou menor grau, qualquer Ser Humano possui Mediunidade. Mesmo que a pessoa renegue, ela é Médium!
Outra observação também importante, é que todos nós somos Espíritos! E nesse momento somos Espíritos encarnados... Ou seja, somos um Corpo com Espírito! Ou um Espírito ocupando um Corpo!
Precisamos aceitar que em nosso dia a dia nunca estamos sós, pois sempre haverá alguém nos acompanhando espiritualmente... Até mesmo quem não trabalha com a sua Mediunidade, pode perceber presenças espirituais à sua volta.
Algumas presenças podem ser familiares, outras podem ser de espíritos amigos, e outras ainda, podem ser de Espíritos Protetores. Existem também os espíritos observadores... Aqueles que querem apenas conviver!
Por isso, sempre é preciso vigiar para impedir que entidades mal intencionadas se aproximem e influenciem a nossa vida! Pois, assim como existem pessoas ruins no Mundo, também existem Espíritos ruins!
Nessas horas, a melhor proteção é ter boa intenção... Pois, uma pessoa de bem jamais será influenciada pelo mal. E mesmo que essa influência aconteça, a pessoa de boa índole afasta imediatamente os maus pensamentos, mantendo-se firme em suas convicções e em suas crenças.
Manter-se vigilante em pensamento, praticando boas ações, essa com certeza é a melhor proteção!
