terça-feira, 5 de junho de 2012

Pombagira Maria Quitéria das Almas...

A Sedutora do Reino da Magia!

Essa pombagira nasceu em 1624 no Reino de Portugal, em Lisboa. Como toda portuguesa, ela recebeu o primeiro nome de Maria e o segundo nome de Quitéria, em homenagem a Santa portuguesa. Ela foi criada por sua avó materna, pois sua mãe era viúva e enamorou-se do imediato de um navio mercante, seguindo com ele em viagem. Sua avó sabia a arte da cura pelo benzimento e pelas ervas e lhe passou todo esse conhecimento. Ela também recebeu o conhecimento ancestral do Povo Rom, da linhagem cigana, por parte de seu avô materno.
Assim, Maria cresceu, tornou-se uma moça bela e instruída nas artes do ocultismo. Quando ela completou 17 anos sua avó faleceu de complicações diversas recorrentes de problemas respiratórios. Então, Maria decidiu vender o que restou na casa e seguiu viagem para a Terra Nova, Brasil. Ao chegar ao Rio de Janeiro, descobriu que as coisas não seriam tão fáceis como ela pensou. Conseguiu emprego em uma estalagem, como arrumadeira, cozinheira e serviçal. Trabalhou um ano até conhecer seu futuro marido (José), que a tirou do trabalho e a levou para morar com ele no interior de Minas Gerais.
Com 19 anos Maria teve seu primeiro filho na fazenda onde seu esposo trabalhava como capataz. Maria era uma moça prendada e sabia cuidar da casa e do marido com muito carinho e isso despertou olhares cobiçosos de outros jagunços da fazenda. Passaram dois anos de harmonia e paz, até que um dia José chegou em casa e encontrou Maria desacordada nos braços de outro. Ele não pensou duas vezes, matou-a com 7 tiros e atirou contra seu companheiro que fugiu porta afora. A criança foi entregue aos cuidados de uma família da fazenda.
José viveu muitos anos infeliz e sem ninguém. Queria muito saber porque Maria fizera aquilo com ele. Maria vagou após sua morte por muitos anos... Um dia, passava José por uma mercearia a caminho da fazenda e parou pra beber uns tragos. Enquanto bebia viu que chegou um homem conhecido. José reconheceu o farsante que desgraçou sua vida e foi pra cima dele, ameaçando-o. Estava para puxar o gatilho quando o homem pediu misericórdia em troca de dizer-lhe a verdade.
José esperou e o jagunço contou a seguinte história: "Ele procurou Maria algumas vezes pedindo ajuda para sua mãe que não passava bem. Então, Maria lhe preparou uma garrafada com várias ervas e lhe instruiu como tratar de sua mãe. Mas, alertou-o que o remédio causava um forte sono e por isso devia ser tomado somente a noite. No dia da tragédia ele pediu ajuda a Maria novamente, dessa vez dizendo que ele não se sentia bem.
Maria serviu o chá aos dois e tomou-o para acompanhá-lo, mas não percebeu que o jagunço havia acrescentado ao chá o preparado. Ela sentiu diferença no gosto, mas não levou em consideração. Quando ela sentiu sonolência, pediu ao jagunço licença, ele saiu e ela foi se deitar. Ele esperou até que ela dormisse e foi ter com ela... Maria até que começou a acordar, mas ele trancou sua respiração e ela desmaiou. Então, ele aproveitou fazer o que desejava... Foi quando José chegou e ocorreu o fato."
José ao ouvir essa história ficou desconsolado. Então, sua Maria era inocente! José não pensou duas vezes, levou o jagunço pra fora do armazém e lhe deu três tiros na cabeça. Depois desse crime, José evadiu-se de Minas Gerais e nunca mais foi visto. Maria, por sua vez, foi recolhida ao plano espiritual e pode enfim descansar. Após o tratamento e o refazimento, Maria passou a trabalhar na Linha das Almas, na Falange "Maria Quitéria". Maria sempre gostou da história de Santa Quitéria, porque assim como a sua, era uma história de dor, desejo e traição.

53 comentários:

  1. e eu encorporo a maria quiteria das almas eu amo minha pomba gira de todo coraçao espero um dia poder da tudo que ela quer a historias dela e muito linda.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza essa afinidade que vocês possuem se deve ao fato de vocês já terem convivido em outras vidas. Se hoje ela trabalha com você é porque te ama também. O melhor presente que podemos dar aos nossos guias é trabalhar com amor e dedicação. Mas eu também faço de tudo para agradá-los sempre que posso. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. tambem trabalgo com ela e resolvi pesquisar descobri por que acho lindos punhais quando vejo e morro de vontade de comprar
    nao sabia que maria quiteria tambem gostava vejo aquelas faquinhas linda queria ter coleçao e sei que era por alguma entidade mais nao sabia determinadamente qual

    ResponderExcluir
  4. Olá "Kim.my"... As Entidades que nos acompanham sempre se apresentam devagarinho e vão nos intuindo aos poucos sobre as coisas que elas gostam. Eles são cautelosos, pois acham que se eles se apressam, nós podemos "nos perder".
    O punhal é uma das maiores firmezas para uma cigana ou uma pombagira, pois corta dos dois lados e isso significa imparcialidade nas decisões - é o equilíbrio entre o certo e o errado.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ola meu nome é Bairon, sou do RS. Meses atrás fui em um templo de umbanda pela primeira vez, adorei e estou estudando muito sobre essa religião linda. Já nessa primeira vez aconteceu algo incrivel comigo, uma pombagira (não lhe dizer qual) veio e colocou uma pulseira linda em meu pulso, na hora eu até pensei que era para minha namorada que estava comigo abraçada, mas, a entidade pegou meu braço e colocou a pulseira e me disse para guardar comigo, me senti otimo e guardo o presente que ela me deu com carinho e respeito. Tenho só uma duvida: por que isso acontece, qual o significado? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Bairon, interessante, pois somos descendentes de gaúchos... Sentimos muitas saudades do RS! Mas, nossa missão é por aqui mesmo. Sobre o que lhe aconteceu existem duas explicações:
    - Você provavelmente possui a proteção das Mães Espirituais e uma delas é a sua frente (comanda seu camatulê) - mesmo você sendo homem;
    - A outra explicação é que ela estava lhe protegendo ao lhe colocar a pulseira no braço.
    Se você se sentiu bem naquela casa, retorne e converse com a Pombagira e ela mesma lhe explicará, pois as entidades gostam da sinceridade nas conversas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi sou a Di.
    Ja fui alguma veses em festa de entidades como :Tranca rua, exu caveira.
    Sempre gostei de ir. Uma vez me falaran que eu não sabia oque quera ali , só eu apreciava aqui ou se eu queria participar. eu era novinha tinha apenas 10 anos, sempre me senti bem nas festas.
    Ando sonhando muito com a maria padilha, nao sei qual dela são , mas sonho toda semana.
    E tenho uma atração , curiosidade pelo zé!
    isso pode significar alguma coisa?

    ResponderExcluir
  8. Di, com certeza não é só curiosidade o que levou você a essas festas. É importante que você encontre um lugar em que se sinta bem, onde possa desenvolver sua mediunidade, estudar e trabalhar. Suas entidades estão tentando se comunicar com você, através de sonhos, intuições, sensações diversas. É sempre assim que começa. Busque ler bastante, visite alguns Templos Umbandistas e converse com algum trabalhador da casa pedindo informação. Quando temos missão com a espiritualidade, muitos são os sinais até encontrarmos nosso caminho e nos adaptarmos.
    Abraços e boa jornada!

    ResponderExcluir
  9. P.F - Brasilia A pouco tempo fui a uma festa de exu, achei legal, senti curiosidade de aprender, tive a oporunidade de conversar com algumas entidades, e gostaria de saber mais, estou muito curiosa pra saber mais, e um pouco perdida tbm, não sei direito a quem procurar, soube que sou filha de Oxum e Iemanja, e que tenho tbm a pomba gira Maria Quiteria das Joias. Se puder me falar um pouco mais, pois estou muito confusa.

    ResponderExcluir
  10. Olá PF, por que você não nos contacta por e-mail? Assim poderemos lhe orientar melhor e com mais clareza. OK?
    Com certeza você encontrará uma boa Casa para participar e desenvolver... Essa confusão é normal no começo. Sua mediunidade vai equilibrar e com o tempo você entenderá melhor as coisas. Procure ler bastante por enquanto. Existem muitos livros bons publicados sobre o assunto, dos autores: Rubens Saraceni, Robson Pinheiro, Matta e Silva, Diamantino Trindade, Ronaldo Linares, entre outros. Você pode encontrá-los em livrarias diversas. Abraços e boa jornada!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde...

    Trabalho a 4 meses com a maria Quiteria das Almas e estou um pouco confuso, pois vejo quase tudo. Já perguntei para a minha mãe de santo e ela disse que isto é nomal. O que devo fazer para entrar em sintonia com minha entidade??

    Se possível mandar mais informações para o meu e-mail Rubenshuff@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá... A resposta ao seu pedido já foi enviada ao seu e-mail. Aqui responderei a sua pergunta apenas para elucidar a outros médiuns.
    Existem 3 categorias de médiuns: conscientes, semi-conscientes e inconscientes.
    Para um médium ser totalmente inconsciente é necessário que ele "apague" durante a incorporação e para isso ocorrer ele deve confiar plenamente nas suas entidades, pois elas dominarão o processo.
    A maioria dos médiuns é semi-consciente ou consciente, ou seja, acompanham o atendimento, mas sem interferir. Se o médium consegue interferir no atendimento, então não há incorporação, há uma pseudo-incorporação.
    Abraços e paz em Oxalá!

    ResponderExcluir
  13. Olá, participei de uma virada de ano em uma casa que e da umbanda, minha namorada já fazia parte do terreiro e só este dia me revelou que recebia a Maria Quiteria, ao recebe-la conversou comigo e me disse que enquanto eu estiver com ela tudo de bom irá acontecer comigo, conclui que ela utilizou a entidade para me intimidar e que a entidade ou ela tentaram agir em benefício próprio, Gostaria de saber se esta entidade ou pessoas podem agir na minha vida com intenção de me prejudicar? e se tem alguma forma de reverter esta situação?

    ResponderExcluir
  14. Olha, uma Entidade que trabalha na Lei e na Ordem jamais interfere no Livre Arbítrio das pessoas, mesmo que seja uma Entidade de esquerda. Não sinta-se intimidado, pois você possui seus protetores. Fique com a pessoa se ela te faz bem, não porque a Entidade falou que você dceve ficar. Em nossa Casa, somos um casal na dirigência e nossas Entidades nunca nos falaram para ficarmos juntos por conta do trabalho. Temos outros casais na Corrente Mediúncia e as Entidades até aconselham, mas jamais insitem que eles devam fazer isso ou aquilo. Siga sua intuição e procure estudar, pois você deve possuir mediunidade e isso ficou implícito no conselho da Entidade. Abraços e bom 2013!

    ResponderExcluir
  15. oi eu gostaria de saber,porque q n consigo trabalhar com ela sou da religião a muitos anos e ela numca chega,quando fui comprar a imagem dela n a conhecia mais quando eu vi já sabia quem erá e qual comprar e fiquei apaixonada por ela,linda poderosa! mesmo n recebendo ela, sei q é muito verdadeira me deu muitas provas disso,me mostrou muita coisa e me livrou dos perigos muitas veses.sei q quem eu tenho comigo é muito especial,só fico frustada com o fato d ela numca ter chegado só encostado!ultimamente estou afastada da religião,pois n gosto de bagunça e desrespeito com as pessoas e seus exús.quero muito achar uma casa séria para colocar as coisas no seu lugar e aprender cada vez mais,para me aprontar e dar oque ela merece,tando do lado da umbanda quanto do lado da quimbanda.se alguem puder me ajudar ou me dar umas dicas fico feliz!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Graziele... Gostaríamos de responder melhor às suas dúvidas, você poderia nos enviar um e-mail para entrarmos em contato?
    Nesse momento, o que podemos lhe dizer é que tudo possui a hora certa para acontecer. Provavelmente, ela está esperando a melhor oportunidade e a casa certa para trabalhar. Então, mantenha sua tranquilidade. Procure usar esse tempo para estudar e aprender mais. No momento oportuno, você encontrará o local correto ao seu desenvolvimento.
    Abraços e fique em paz!

    ResponderExcluir
  17. eu trabalho com a maria quiteria e amo muito a minha entidade e gosto da historia dela e tenho certeza q ela me ama também pelo axe q ela me da

    ResponderExcluir
  18. Oi! Recebi pela primeira vez a entidade Maria Quitéria, achei linda demais e fiquei muito feliz e maravilhada com a sensação de bem estar deixado. Realmente uma entidade de luz e amor. Onde busco mais informações desta entidade, para poder saber como proceder e tirar minhas dúvidas.

    Desde já agradeço sua resposta.

    Luz e Paz em seu coração!

    ResponderExcluir
  19. Olá... Santa Quitéria viveu no século II, na Lusitânia, e morreu de forma trágica, pois se negou a casar com o próprio pai. Maria Quitéria de Jesus Medeiros foi uma heroína militar brasileira que lutou na Guerra da Independência. Ela viveu na Bahia, no século XVIII e os livros de história falam sobre ela.
    As "duas" Quitérias viveram em épocas e países diferentes, mas lutaram bravamente pelos direitos humanos e pela igualdade entre os homens e as mulheres. Por isso, toda Entidade Maria Quitéria traz a insígnia de lutar pelos direitos dos menos favorecidos e proteger os amaldiçoados. São destemidas, corajosas, nada temem, buscam sempre a justiça e verdade.
    Em sebos e livrarias você deve encontrar livros antigos publicados. Encontrei um site correto sobre o assunto: http://luzeumbanda.blogspot.com.br/2012/01/quem-e-maria-quiteria.html
    Abraços e muita paz em sua missão!

    ResponderExcluir
  20. Olá!!Sou a Josi,e ontem fiquei sabendo q a pomba gira q recebo é Maria Quitéria,fiquei surpresa mas feliz,trabalho somente na umbanda pura,onde elas vem ao comando do povo branco,foi bem legal! Gostaria de saber q acessórios esta entidade usa,obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Oi Josi... Todo Entidade trabalha para servir a Umbanda na paz e no amor, sendo ela de "direita" (vibração positiva) ou de "esquerda" (vibração negativa). Provavelmente a sua Maria Quitéria é uma Pombagira Cigana e pode usar colares, brincos e pulseiras da Linha das Águas, para se enfeitar e atuar melhor na vibração dela. Veja com ela que cores ela prefere: dourado de Oxum; azul claro ou prateado de Iemanjá; Rosa de Nanã, etc...
    Abraços e bom trabalho para você!

    ResponderExcluir
  22. Olá visitei teu blog e adorei a postagem da Maria Quitéria, li os comentários e deve ser por isso que gosto tanto de punhais.. tenho 2 e ganhei uma faca, adoroo.. trabalho com uma maria Quitéria, descobri através de uma amigo depois que relatei como ela se vestia( com um tipo macacão roxo e uma capa preta, com um punhal na perna e uma espada nas costas) e o que ela tinha me dito sobre ela, até então sem dizer seu nome pra mim e ela me disse que era guardiã dos cemitérios, não só protegia os recém desencarnados para não serem obsidiados por outros em busca do resto de ectoplasma, mas tbm se fazia cumprir a lei.. como os Exús Guardiões.
    Estou aprendendo muita coisa e queria saber se a Maria Quitéria das Almas é a mesma dos Cemitérios?

    Obrigado!


    ResponderExcluir
  23. Olá Tati... Existem as seguintes Marias Quitérias: das Almas, do Cemitério, das Encruzilhadas, do Lodo, da Praia, da Enseada, dos Rios, das Tempestades, das Estradas, etc. Cada uma atua em uma vibração diferente.
    Respondendo especificamente a sua pergunta:
    -> a "Maria Quitéria das Almas" comanda todos os desencarnados, recolhendo-os e encaminhando-os para a assistência nas Colônias Espirituais;
    -> a "Maria Quitéria do Cemitério" comanda toda a Calunga Menor - solo do cemitério e redondezas - impedindo ataques e acúmulos de energias deletérias.
    A primeira trabalha para Yansã e Nanã e a segunda para Ogun e Omulu.
    Abraços e bom trabalho!!!

    ResponderExcluir
  24. Bah, como é bom tirar dúvidas com quem se sabe.. Eu trabalho na linha de caboclo com a Iansã, inclusive joguei e me foi confirmado que minha mãe é Iansã.. mas pelo seu relato e pelo que ela (Quitéria) me disse, acho então que é do cemitério mesmo.. Tem alguma correlação eu trabalhar com a Iansã na linha de caboclo e trabalhar com uma Quitéria do cemitério, o fato de ela usar Roxo, pode ter alguma relação com Nanã? Desculpe o incomodo, mas é que tenho estas dúvidas e nunca tem encontro alguém que me explique, ou se tiveres alguma indicação de literatura para me ajudar eu agradeço, no meu blog tem o ponto em que chega minha Quitéria.. De repente pelo ponto tu sabe tirar a minha dúvida. Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  25. Oi Tati, nós agradecemos a confiança... Podemos lhe ajudar sim.
    Entre em contato no nosso e-mail: umbandaempaz@gmail.com e lhe enviaremos mais informações.
    Mas, antecipando uma resposta: O Caboclo é o Chefe de sua Falange de Frente na direita.
    A Maria Quitéria do Cemitério é a Chefia das Falanges de sua Esquerda e pode sim trabalhar na Linha de Nanã.
    Então, você tem duas Mães atuando em você: Iansã e Nanã.
    Temos mais considerações a lhe fazer, mas faremos isso por e-mail. OK?
    Abraços na Paz de Nosso Pai Oxalá!

    ResponderExcluir
  26. Olá boa tarde. adoro o blog de vocês me tiram muitas duvidas. Parabéns pelo trabalho, eu tenho algumas duvidas, algumas incertezas, pois não sei se estou encorporada e se quero tanto estar que acho que estou, entendeu? Então eu não contolo meus movimentos, mas meus pensamentos continuam comigo. Estou a um ano desenvolvendo e quando o zé boiadeiro ditou o nome parecia q eu ia vomitar, depois foi o pai joaquim de angola e agora a Maria quiteria das almas. Mas ainda tenho duvidas será que foi eles ou fui eu que imaginei os nomes e disse? como faço para manter a mente concentrada. desde já agradeço muito.

    ResponderExcluir
  27. Olá, agradecemos por lhe ajudar... Olha, você possui incorporação semi-consciente e por isso percebe o que está ocorrendo ao redor de você, mas sem controlar sua matéria. Estude melhor sobre os tipos de incorporação e, se desejar mais informações, entre em contato em nosso e-mail: umbandaempaz@gmail.com
    Abraços e muito axé para você!!!

    ResponderExcluir
  28. Boa noite, sou Erna e tenho muitas dúvidas, amo essa religião e tenho muito respeito, só não concordo com algumas coisas mas já me disseram que eles ( Exús e outros ) não fazem nós fazer oque não queremos ou concordamos, mas um exemplo é o corte não concordo com o corte com sangue, e tenho muitas vibrações quando freqüênto ontem pela primeira vez girei um poco me senti bem, mas não sei exatamente quem estava comigo, era sessão de Exú. Intendo muito pouco mas sei que tenho muita mediunidade, quero saber como devo prosseguir, oque faço gostaria muito de desenvolve los, só não gostaria de algum dia ter que fazer o corte com sangue. Desde já muito Obrigado, adorei o Blog de vcs aprendi bastante.

    ResponderExcluir
  29. Olá... Agradecemos seu elogio.
    Para podermos orientá-lo melhor, pedimos a você que nos envie um e-mail para: umbandaempaz@gmail.com.
    Mas, vamos lhe adiantar: a Umbanda não trabalha com "cortes", somente com Amacis e Giras.
    O corte é realizado somente no Candomblé. Se a Casa trabalha com Umbanda e Candomblé e o médium possui Orixá, então "Esse" pede a feitura de Candomblé e exige todos os procedimentos.
    Abraços e bom desenvolvimento!

    ResponderExcluir
  30. olá... al alguns messes a traz soube que tenho um acigana, mas nao sei o nome fui ate uma senhora que recebe as entidades e pedi que ela chamasse ela em min ela ate irradiou bastante mas nao desceu, mas a ciganinha da senhora a que procurei baixou e falou que ela nao ia vim em canturino e sim num tambor, tapete de veludo, com três penosas, tres champanhe, cigarro, taça, 7 tomates, perfume, óleo de azeite, e cachaça branca. ate o momento não comprei as coisas que ela mandou me pedir, mas recrescentemente sonhei com a cigana desta senhora do meu lado e a minha irradiando em min pedindo para pegar uma caneta e papel, mas eu fiquei com medo pois era madrugada e eu estava sozinha então comecei a rezar e voltei ao normal. no ultimo sonho que tive sonhei uma pessoa me falando que o nome dela é Quiteria. o que coce me diz sobre isso.

    muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Primeiramente, você deveria ter anotado os pedidos de sua cigana, sem medo, pois assim teria certeza do que ela quer. Segundo, procure um local de sua confiança, para desenvolver e estudar. Pois sua mediunidade está bastante acentuada e você precisa se equilibrar. Frequente alguns Centros (Templos) até encontrar o lugar ideal.
      Nossas Entidades jamais querem nosso mal, pois precisam de nós para trabalhar. Nós, muitas vezes, temos medo porque nos falta a compreensão verdadeira das coisas.
      Abraços e que Oxalá abençoe sua jornada!

      Excluir
  31. MUITO OBRIGADA!!!

    SEGUIREI SE CONSELHO!!!

    ResponderExcluir
  32. Ola... como faço para saber com certeza o nome da minha cigana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem duas formas: pela incorporação, quando a própria Entidade apresenta-se e dá seu nome e através de um sonho... Outra pessoa poderá ter permissão de falar o nome de sua Cigana, seu Pai ou Mãe de Santo.
      Abraços e Arriba a Você e sua Cigana!

      Excluir
  33. ola e chamo gabriel uma vez eu fui no centro da minha amiga pela primeira vz e eu conversei com a baiana pra ver meu orixa e ela ficou vendo e minha mao gelou do nada senti um arrepio queria saber essa duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Gabriel, com certeza você possui mediunidade, pois sentiu toda a energia do trabalho! Normalmente o "gelo" se deve à Linha das Águas e você deve possuir essa proteção. Mas, se você quiser maiores esclarecimentos, entre em contato por e-mail: umbandaempaz@gmail.com
      Abraços e muita paz em seu caminho!

      Excluir
  34. Boas noites

    estou a elaborar um E-mail para vos enviar.

    mas gostaria de saber se é possível o entidade e outra pessoa lhe dizer o nome da nossa, pois no meu caso a Maria Quitéria das Almas, mesmo depois de ser assente não quis dizer o nome á minha Mãe de Santo e a entidade de uma amiga minha é que lhe revelou o nome e só depois se veio a confirma no jogo, ela foi assente com o meu Exu (Capa Preta) e agora veio pedir para ser separada dele pois ele não a deixava descer quando ela queria.
    Uma grande duvida que tenho é se é possível as entidades mal tratarem a sua matéria, eu tenho alguns irmão de Jurema que dizem que as suas entidades os maltratam (Exp. caiu e partiu o braço, foi o Exu que o fez cair para o penalizar por algo errado que fez)isso é possível? pelo menos no meu caso e ainda sou muito novo nisto o meu povo não permite que a matéria seja maltratada.
    Um Abraço e muito Axé par vos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José, como vai?
      Primeiramente precisamos diferenciar Umbanda de Candomblé... Feitura e assentamento pertencem somente ao Candomblé e às suas Nações. Na Umbanda existem Amacis, Boris e "Giras" para desenvolver o médium.
      Mas, se você possui Orixá e necessitou de feitura é porque seu desenvolvimento deve ser realizado de forma diferente do que é realizado na Umbanda. Portanto, você precisa de Nação e de Candomblé.
      Agora, respondendo a sua pergunta: "Sim, uma Entidade, um Orixá, um Anjo, etc, pode "punir" seu protegido se ele fizer algo errado que o desagrade." Por exemplo, você prometeu e não cumpriu, o Orixá cobra o preço - é a Lei!
      Outro exemplo: "Não vai por amor, vai pela dor!" E assim por diante... Por isso, é melhor não prometer, se não vai cumprir, é melhor não começar nada, se não vai terminar; pois, uma vez "aberto" o ritual, ele deve prosseguir e ser finalizado, com as obrigações necessárias e fundamentos decorrentes da Nação. Entendeu?
      Abraços!

      Excluir
  35. Olá irmãos!Eu sou medium,trabalho na Linha das Almas,e tenho um grande carinho pela Maria Quitéria das Almas,recomendei inclusivamente para uma amiga que precisou de ajuda e tem corrido tudo muito bem,mas esta amiga queria ter uma imagem da Maria Quitéria das Almas mas nem toda a gente apresenta a mesma imagem e por isso eu queria saber:esta imagem que vocês aqui apresentam,é de onde e é esta porquê?Para que eu possa explicar melhor a essa amiga...é que são tantas imagens diferentes na net que fica complicado! :) Muito obrigado pela atenção e que Oxalá nos abencõe a todos hoje e sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, como já citamos na postagem do dia 15/08 deste, a Umbanda acredita na Reencarnação e, portanto, nas muitas vidas que um espírito pode viver... Então, quando uma Entidade escolhe uma história para narrar, ela faz isso pensando no melhor exemplo que poderá passar para as pessoas que a lerem. Portanto, essa imagem refere-se a essa vida que ela narrou. Mas, ela pode apresentar outras imagens, de acordo com a Falange e com a Linha de atuação; pois, um Espírito pode alterar fluidicamente suas vestes espirituais para apresentar-se.
      Abraços.

      Excluir
  36. Olá....
    Eu comecei meu desenvolvimento mas estou parada no momento pois engravidei e acabei de ter filho
    Sei que sou filha de oxum, ela me chamou para começar os trabalhos em sonhos e irradiando enquanto eu na assistencia,
    Eu gostaria que você me explicasse como funciona as linhas...
    Se sou filha de oxum quem possivelmente seria meu pai? porque meus guias dependem dos meus pais de cabeça?
    Obrigadaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal toda médium em período de gravidez ou pós-gestação, ser mantida afastada dos trabalhos mediúnicos, devido ao acúmulo de cargas energéticas do ambiente; para que isso não prejudique a mãe ou a criança.
      Todo médium possui mais de uma Entidade atuando para trabalhar, bem como mais de uma Linha respondendo, ou seja, mais de um Orixá comandando seus trabalhos. Toda Entidade trabalha para uma Falange que trabalha em uma das Sete Linhas da Umbanda e pode atuar em dualidade: par. Para lhe fornecer maiores informações, somente por e-mail...
      Abraços e muita luz a você e seu filho!

      Excluir
  37. ola sou Jornas , minha vizinha encorpora essa santa, mais ela nao gosta de nois , ela enquanto esta encorporada fica nos gritando , ela joga coisas na frente de minha casa, queria saber o motivo disso , queria saber como fasso para isso nao ocorrer mais .

    ResponderExcluir
  38. Olá, pra começar não há incorporação de "Santos" e sim de "Entidades Espirituais"... Mas, pelo jeito sua vizinha não está incorporando uma Entidade, pois um Espírito que trabalha na Lei e na Ordem jamais agiria assim.
    Ela pode estar enfrentando três aspectos bem distintos:
    - uma pseudo-incorporação; ou seja, uma falsa incorporação, que não ocorre de verdade, mas a pessoa pensa que está incorporada;
    - uma obsessão - onde ela está sendo obsediada por espíritos mal-intencionados;
    - ou uma doença psicológica ou psiquiátrica.
    Qualquer que seja a situação, sua vizinha está fazendo mal uso do nome da Umbanda e da Entidade, para agredir vocês e isso deve ser levado ao conhecimento da Lei (Delegacia); pois, hoje em dia existe amparo legal tanto para quem trabalha seriamente, como para quem age fora da lei.
    Um Templo de Umbanda que trabalha na lei e na Ordem pode ser amparado e protegido de ataques porque existe a Lei nº 12.644, que define isso, bem como o Artigo 5° da Constituição Federal.
    Leia melhor sobre isso em: http://paiciprianodasalmas.comunidades.net/index.php?pagina=1539473701
    Então, quando ocorre ao contrário, a pessoa pode denunciar a ameaça recebida sob a Lei n° 2.848, que define que você sofreu ameaça contra a sua individualidade pessoal. Entendeu?
    Essa pessoa não está agindo corretamente...
    Assim como perseguir qualquer cidadão por sua crença, raça, opção sexual ou outro adjetivo é crime, usar a Religião de forma Ilegal também é Crime!!!
    Abraços e que Oxalá lhe dê luz afastando os obsessores dessa senhora!

    ResponderExcluir
  39. Minha amada Maria Quitéria mãe q eu tanto amo!

    ResponderExcluir
  40. Bom dia!
    Meu nome e Andrea,ha treze anos despertou minha curiosidade sobre o espiritismo gostaria de confirmar quais sao meus orixas minha data de nasc e 16/12/1984.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, não calculamos cabalas dessa forma... O Orixá de uma pessoa é algo muito pessoal e não deve ser exposto na internet. Se você quiser maiores informações, entre em contato no e-mail (umbandaempaz@gmail.com).
      Abraços

      Excluir
  41. Olá eu tenho uma Maria Quitéria mais não sei em qual linha ela veio ela não se revelou ainda, como faço pra descobrir eu adoro minha Quitéria me identifico muito com ela. tenho suspeitas da linha dela mais queria saber se tem como eu saber certo, adorei o blog. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos seu carinho e seu comentário. Toda Maria Quitéria atua primeiramente na Linha das Águas, para limpeza e purificação e depois ela pode atuar em uma segunda Linha de vibração para dar firmeza ao seu trabalho, como a Linha de Ogun ou de Omulu. Ou seja, é o equilíbrio das forças no trabalho: positivas e negativas - masculino e feminino.
      Abraços e bom trabalho!

      Excluir
  42. como faço para chama-la? ela me visitou mas não voltou, tive uma incorporação e dps ela sumiu, quero recebe-la mais vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá: Tudo depende de onde e de como você trabalha; pois, num Terreiro existe uma escala de trabalhos que é seguida pelos médiuns e suas entidades.
      Incorporar sem o apoio de outra pessoa não é aconselhável. Você precisa de acompanhamento de alguém que realmente entenda o trabalho e lhe auxilie no desenvolvimento.
      Abraços...

      Excluir
  43. oi sou jak de RS e gostariaque voce tirasse uma duvida eu me batizei em uma casa de umbanda mas nao frequeno a casa cjujo me batisei,e e vou em outras casas e dizem que nao tenho bandeira oque significa isso pois trabalho com Maria Quiteria das almas egostaria que tirasse essa duvida pois mesmo eu nao ter completado as miçoes na casa onde fui batizada so eu ouvir tocar o tambor e os cinos ela vem posso estar em casa, moro ao lado de uma casa de umbanda quando tem cesçao ela vem tem como esplicar e a cor que ela gosta é verde

    ResponderExcluir
  44. Olá Jak...
    NÃO TER BANDEIRA, significa "não pertencer a nenhuma casa". Você pode ter sido batizada numa casa, como um bebê é batizado na Igreja, mas nunca mais voltar... Então, até que ponto esse batismo teve força ou validade? A passagem do tempo, sem a firmeza adequada, invalida qualquer procedimento de Nação (Umbanda, Candomblé, etc). Portanto, você tem uma Pombagira que lhe acompanha, ou seja, que ainda não lhe abandonou, mas onde estão seus Pai Espirituais - seus Orixás e Entidades maiores? Entendeu?
    Frequentar uma casa para tomar passes, é o mesmo que frequentar uma igreja qualquer sem fazer parte. Você não é da Corrente Mediúnica (não tem Bandeira!).
    Abraços e boa jornada!
    Abraços

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Total de visualizações de página