quinta-feira, 17 de maio de 2012

Exu Porteira:

O Senhor das Portas Abertas ou Fechadas!

O Senhor Exu Porteira não cuida apenas das "porteiras" de um cemitério. A palavra porteira, na verdade, refere-se a "passagem" ou porta. Um Exu Porteira cuida de todos os portais e passagens de diversos lugares nos Planos Espirituais. Ele é o intermediário entre dois planos, sejam eles: espiritual e terreno, ígneo e telúrico, etérico e astral, ou outros.
Bom, o Exu Porteira desta seara nos contou a seguinte história: "Nasceu em Londres no século XVI, foi um Lorde inglês e aristocrata. Trabalhou junto ao governo da Coroa Britânica, servindo a Rainha da Escócia. Viveu uma vida de luxo e tradição junto ao Reino Unido por sessenta anos. Morreu em 1564, de parada cardíaca. Teve uma entrevida sem grande importância e depois reencarnou no Brasil, no ano de 1688. Tornou-se produtor de café nas terras do estado de São Paulo, durante o século XVIII, pois o café estava se poupularizando na Europa. Viveu novamente uma vida de luxo e aristocracia, dessa vez, junto ao governo português. Desencarnou aos 80 anos... Em suas vidas de aristocracia viajou muito e conheceu diversas culturas. Sempre foi um espírito muito inteligente, conhecedor das diferenças sociais e dos mistérios da vida. Ao chegar ao Plano Espiritual decidiu estudar e trabalhar. Queria entender os mistérios da vida e do Universo. Assim, tornou-se o Guardião das Sete Porteiras Espirituais!"

11 comentários:

  1. Nas horas em que realmente precisamos,são eles quem nos escolhe para ajudar e não nós quem os escolhemos.Eu tenho muita sorte de ter sido escolhido por Sete Porteiras para ser seu protegido.Obrigado Sete Porteiras.

    ResponderExcluir
  2. Você fez um comentário sábio ao dizer que somos escolhidos por eles... Realmente! E quando Eles protegem, fazem isso com todo o amor e dedicação, mesmo quando não são reconhecidos em seus esforços.

    ResponderExcluir
  3. Ele me acompanha a mais de vinte anos. É mais que uma relação de médium e entidade. Ele, com a permissão de Deus é lógico, já me livrou até de tiroteio na rua. Amo demais esse exu...Giovanna ty Ogun.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, Giovanna, ele é um amigo e companheiro de outras vidas, que lhe acompanha e se preocupa com você. Deus sempre nos ampara através de seus trabalhadores espirituais.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. ele me acompanha ha 5 anos , e so tenho q agradecer , e pedir perdão pelas minha mazelas .....
    meu mojubá e meus respeitos

    ResponderExcluir
  6. ELE TA SEMPRE ME PROTEJENO DE TODOS MAL A MUITO TEMPO QUENDO AQUEM TENTA ALGO ELE SEMPRE ME AVISA EU RESPEITO TODOS MAIS ELE NOSSA NAO TENHO PALAVRAS

    ResponderExcluir
  7. MEU AMADO SR SETE PORTEIRAS ÉS MEU AMIGO E COMPANHEIRO DE DESTINO EM TODAS HORAS E MOMENTOS DE MINHA VIDA ...

    ResponderExcluir
  8. Verdade... Devemos ser, antes de tudo, bons amigos de nossas Entidades, para que sempre ocorra o respeito e a lealdade.
    Muito Axé em seu caminho!

    ResponderExcluir
  9. eu tenho muita sorte de ter o senhor 7 porteira pois foi ele que me escolheu madoro muito esse exu mesmo ainda esto em desenvolvimento quero ter o prazer de conheçer de conheçer o eu menino 7 porte porteira
    a quem eu devo muito respeito e carinho e lealdade

    ResponderExcluir
  10. joguei buzios c uma mae d santo e ela disse q o meu pai exu seria o sr 7 porteira gostaria de saber mais sobre ele o meu face hedromatos e o meu imail hedro.matos@yahoo.com.br tenho a maior admiraçao por ele so nao consegui trabalhar c ele ainda trab com sr ZE PILINTRA e PAI JOAQUIM gostaria de ter uma resposta desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No próprio GOOGLE você pode pesquisar sobre o EXU SETE PORTEIRAS; basta digitar e buscar, pois abrirão muitos sites sobre ele. Sobre ZÉ PELINTRA há um libro muito bom publicado de Mizael Vaz.
      Sobre o PAI JOAQUIM DE ANGOLA temos uma postagem em:
      -> http://umbandaempaz.blogspot.com.br/search?q=pai+joaquim+de+angola
      Mas, se pudermos lhe auxiliar com mais informações responderemos em seu e-mail.
      ATT...

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Total de visualizações de página