domingo, 25 de março de 2012

Exu do Lodo...

O médico dos caídos!

O Senhor Exu do Lodo cuida dos pântanos, brejos e lugares de difícil acesso no Umbral. Ele trabalha, principalmente, para as Mães d'Água, socorrendo aqueles que cairam no lodo das imundícies da alma, perseguindo a ilusão das vaidades humanas.
Esse Exu foi um grande médico, cientista e pesquisador da cidade de Amsterdã, na Holanda, durante o século XVIII. Fez sucesso em sua área por salvar muitas vidas de pessoas importantes da sociedade. Porém, nunca atendeu ou deu atenção a um pobre sequer. Não atendia sem o pagamento da consulta. Sua missão naquela vida era construir hospitais, asilos e escolas para os menos favorecidos - o que ele não fez. Ele fundou um grandioso hospital, realizou cirurgias importantes, mas nunca se preocupou com a classe menos favorecida. Viveu para a fama e o sucesso. Sua mãe sempre lhe dizia para usar um pouco de sua fama para ajudar os necessitados. Ele consentia, dizia que o faria, mas nunca moveu um dedo nesse benefício.
Ao morrer, caiu no lodo umbralino das amarguras humanas e sentiu a ilusão da vida. Ficou por anos remoendo e tentando compreender sua situação. Quando foi socorrido por sua mãe, seu espírito estava condoído por ter percebido que desperdiçou uma vida e uma missão. Pediu para renascer e aprender sobre a simplicidade da vida... Nasceu no Brasil, entre os índios Caetés. Viveu apenas oito anos e morreu em consequência de uma picada de cobra venenosa. Sua mãe novamente o recolheu... No Plano espiritual retomou sua forma adulta, estudou e pediu para cumprir sua missão como médico dos espíritos imundos. Dessa vez não reencarnaria, mas assumiria a forma de um Guardião do Lodo e recolheria todos aqueles que caíssem nas ilusões da vida.
Assim, esse Exu do Lodo, trabalha e cuida do local mais denso do Umbral: o pântano. Ele recolhe, limpa e encaminha os espíritos que caem após uma vida perniciosa. Também atua nas reuniões dos Centros Espíritas, Espiritualistas e Umbandistas, limpando a energia do local e a aura de todos os participantes.

33 comentários:

  1. muito linda essa historia de vida...linda mesmo ,vê-se a verdade nela!

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos seu comentário... Obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Ja tive oportunidade de ver um médium recebe-lo gostei de conhecer sua historia.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo querido, seu cavalo tem muito respeito e amor por sua história e pede a Deus cada vez mais Luz em sua trajetória.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Muito bonito o seu pedido; cheio de respeito e humildade.

    ResponderExcluir
  6. muito interesante essa historia gostei muito... eu gosto muito do exu do lodo, e agradeço a meu pai de cabeça q pois ele na minha vida eq mim ajuda muito mesmo. obrigado pela histora,,, e axe pra todos.

    ResponderExcluir
  7. Provavelmente você possui dons de: cura, benzimento e oração. Esses dons permitem ao médium auxiliar as pessoas mesmo a distância, intercedendo por elas. Use seus dons com sabedoria! Que o Exu do Lodo possa lhe auxiliar no cumprimento de sua missão mediúnica, juntamente com os Orixás que lhe protegem e amparam.
    Abraços e Axé!

    ResponderExcluir
  8. Exu do Lodo estou recebendo este Exu adorei a sua historia emocionante que eu aprenda com este lindo exu a humildade a caridade e respeito ao próximo, estou feliz de ele ter me escolhido como seu aparelho e minha mãe de cabeça ter dado permissão, quero aprender muito com esse grade exu. SARAVÁ EXU DO LODO, ALUPO.

    ResponderExcluir
  9. meu exú de fé ! amo de paixão ...recebo sempre ele , muito axé meu guardião mta força .. sarava sarava !

    ResponderExcluir
  10. Trabalho com seu exu do lodo a mais de 40 anos, entrei na umbanda com 11 anos e foi uma das primeiras entidades que veio em minha coroa seguido da Pombagira Padilha, filha da Maria Padilha, a qual por motivos de homens ñ trabalharem com entidades femininas, seu do Lodo tomou a frente nas sessões do povo de rua. Sr do Lodo na minha coroa, atua como um Exu muito brincalhão que em suas brincadeiras fala a verdade para algumas pessoas presente. Tenho provas e provas de sua atuação em trabalhos e ajudas aos consulentes, eu só tenho que agradecer MUITO ao Sr.Exu do Lodo por fazer parte de minha vida, pois sempre que recorro a ele, sou atendido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta semana passei numa consulta com seu Exu do Lodo e fiz dois pedidos. O seu depoimento me ajudou ficar ainda mais confiante na ajuda do Exu do Lodo. Obrigado

      Excluir
  11. Valeu por sua participação e colaboração! Axé!

    ResponderExcluir
  12. Amo senhor Exu do Lodo meu grande amigo,nunca me abandona,sempre me surpreende no sentido positivo!Sempre sou atendida quando recorro a ele.Sou etenamente grata a ele!Meu melhor amigo!

    ResponderExcluir
  13. Trabalho com o amado Exu do Lodo a muitos anos, ele é o meu Exu de Comando na Quimbanda; Ele tem uma energia densa mas chega como uma pluma; ele realmente é muito bem humorado, mas fala sempre a verdade em suas brincadeiras, tem um cuidado todo especial com crianças q precisão de alguma cura, gosta muito de fazer limpeza nos consulentes com um preparado de terra, areia e agua. Limpando e abrindo os caminhos das pessoas. Ele tem me ensinado muitas coisas maravilhosas ao longo destes anos, e nunca me abandonou. Cuida muito bem também da minha família principalmente de minha mãe de sangue.(detalhe a minha família não frequenta a Umbanda) Mas qdo precisão chamam pelo Sr. Lodo. SARABÔ MEU QUERIDO E AMADO SR.EXU DO LODO.

    ResponderExcluir
  14. Olá... Agradecemos por compartilhar sua história conosco e com todos. É sempre bom sabermos de mensagens boas e positivas! Realmente, o Senhor Exu do Lodo é ótimo com curas e gosta muito de mexer com areia, terra, argila, água e tudo o que possa purificar. Por isso nós o chamamos de "O Médico dos Caídos", pois ele ajuda a pessoa a se levantar, quando suas forças já não a sustentam mais!
    Um grande Axé para você e sua família!!!

    ResponderExcluir
  15. Alguem pode me dar informações sobre o Exú Lasca em Banda?
    Recebi esta entidade, mas não tenho conhecimento dele.

    ResponderExcluir
  16. Olá... Esse Exu pertence a "Encantaria Brasileira", que é diferente de Umbanda e de Candomblé. Você pode ler melhor sobre isso no Livro de Reginaldo Prandi: "Encantaria brasileira: o livro dos mestres, caboclos e encantados." e então compreenderá melhor a missão que você trouxe dos seus ancestrais.
    Abraços e bom estudo!

    ResponderExcluir
  17. ANÔNIMO ESCREVEU:
    Eu agradeço a voces de ter colocado a história dele na internet. Pois eu trabalho com ele e sou muito curiosa.
    Adorei poder conhecer a historia dele.
    Muito axé para todos vocês.

    Olá...
    Nos perdoe, pois seu comentário acabou caindo na caixa de spam e apagou, mas recuperamos e o colocamos aqui.
    Agradecemos seu comentário e seu carinho. Que bom que pudemos lhe ajudar!!!
    Muito axé a você também!

    ResponderExcluir
  18. Passei a conhecer Exu do Lodo depois da 2 vez q ele me atendeu...muito carinhoso e solicito se apresentou a mim de uma maneira
    q inundou meu coração de alegria, de fé e esperança. Foram as palavras dele q me trouxeram o conforto q precisava.Finalmente encontrei
    minha paz de espirito. Muto obrigada pelas informações, a bela história e muito obrigada Sr Exu do Lodo.

    ResponderExcluir
  19. Nós agradecemos o seu carinho e o seu comentário...
    Abraços e muito axé em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  20. cresci e fui criada na Umbanda, seguindo conselhos e ensinamentos desta entidade Exu do Lodo, só tenho que agradecer, Laroye Exu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é bom recebermos e compartilharmos esses comentários; pois, eles nos enriquecem e melhoram nosso entendimento! Que o Grande Médico Senhor Exu do Lodo sempre lhe acompanhe e proteja...

      Excluir
  21. Dizem que esse Exu é do mal, mas pela história que li não parece ser assim. Gostaria que me tirassem essa dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mal e o Bem estão dentro de cada um... Nenhuma Entidade é capaz de fazer alguma coisa, sem a permissão e o consentimento da pessoa. Se o médium é bom e pratica bons atos, assim será com suas Entidades.
      Muitos médiuns, infelizmente, utilizam o nome das Entidades para praticar atos insanos e maculam a religião; mas isso não significa que a Entidade ou a religião sejam más.
      Deus lhe abençoe sua jornada!

      Excluir
  22. Tenho a honra de trabalhar com esse Exu maravilhoso! Como sou uma médium ainda em desenvolvimento, sua energia ainda é bem densa e dificil de receber. mas qdo ele se vai me deixa muito leve e renovada. Anda numa posiçao curvada, quase no chão e conversa pouco, mas resolve situações bem complexas e dificieis. É muito amor.
    Antes mesmo de começar a recebe-lo, sempre tive o dom de curar atraves de transmissao de energia e passes.
    obrigada pela postagem, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por compartilhar seu comentário conosco; isso nos engrandece muito!
      Realmente ele atua encurvado para ficar mais próximo a terra e gosta de usar muita água ou bebida (em alguns casos), para limpeza. Mas, ele sempre trabalha para o bem comum!
      Muita paz e luz em sua jornada espiritual!

      Excluir
  23. sou de campinas sp, e gostaria de saber se tem alguem que trabalha com este exu, aqui na cidade ou na regiao. Aguardo contato. rayssanitali@hotma.com

    ResponderExcluir
  24. sou morador de canoas (RS) nascido e criado nesta cidade há 42 anos e trabalho com Exu do lodo há 26 anos.

    ResponderExcluir
  25. Muito linda sua historia, alguém já ouviu falar na historia do Exu Sapo que trabalha junto com o Exu do Lodo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Todos os Exus que assumem nomes de animais, possuem funções e classificações bem distintas. Podemos citar Exu: Cobra, Sapo, Lagarto, Aranha, Corvo Negro, Vespa, Morcego, Macaco, Lobo da Noite, entre outros; ou nomes que provém dos animais, como: Peçonha, Garra, Escama, Língua Preta, etc. São Exus que trabalham na "Kimbanda" e atuam com magia e desmaterialização. Eles podem adquirir essas "formas" para melhor trabalhar e se infiltrar em algum espaço proibido no Astral. Mas, são como nós, pois a aparência é apenas um invólucro do períspirito deles.
      Abraços e muito Axé em sua jornada!

      Excluir
    2. Hum entendi, interessante, obrigado!

      Meu Exu é "Exu Sapo"

      Abraços e muito Axé!!!!

      Excluir
  26. Oi eu gostaria de saber o q significa ter uma Pomba gira virada??EX Sete catacumbas virada com Padilha ... Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  27. Olá, nesse caso ela não está "virada", mas atuando em energia "cruzada" com seu Exu, para fortalecimento do trabalho - eles estão trabalhando em conjunto.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Total de visualizações de página